domingo, 20 de março de 2022

fragmento da peça Fando e Lis - de Fernando Arrabal

 


porque querer saber a direção do vento para se tomar resoluções? Toso Namur e Mitaro perderam um tempo enorme discutindo sobre isso, e esqueceram de caminhar. Talvez isso tenha levado Lis a morte. Porque se eles tivessem chegado a Tar ela talvez nem morreria. Fala comigo Lis, fala comigo. Eu sei que você ficou zangada naquela noite em que pedi para os 3 homens do guarda-chuva te beijarem.

E eles foram tão carinhosos como você Lis, muito mais até que eu que sempre ficava nervoso na hora de te empurrar na cadeira de rodas. Mas quando você estava no hospital, lembra? eu mandei cartas para você,t antas cartas que era preciso eu escrever num papel higiênico para caber todas as palavras que eu queria te dizer.

Fala comigo Lis, não fica aí assim em silêncio, isso me provoca uma tristeza profunda, uma angústia sem fim. Fala comigo Lis, levanta daí vem aqui me dá um beijo. Fala comigo.

Eu sei que você está apenas dormindo o sono da eternidade, mas pelo amor de Deus fala comigo, não suporto mais o teu silêncio. Fala comigo Lis, porque agora eu vou ao cemitério com uma flor e um cachorro cantar bem baixinho o refrão para você: como é bonito o enterro, como é bonito o enterro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artur Gomes - Poesia Afro Tupiniquim

com os dentes cravados na memória em Bento Gonçalves Rio Grande do Sul de 1996 a 2016 era realizado o Congresso Brasileiro de Poesia, onde  ...