sexta-feira, 17 de março de 2023

geleia geral

 Geleia Geral

com Artur Gomes e Paulo André Neto Barbosa

Hoje 20h

www.radiocaiana.com.br

repertório musical para hoje

 com Engels Espíritos, Paulo Ciranda, Biafra, Madan, Luiz Ribeiro, Reubes Pess, Edvaldo Santana, Fil Buc, Riverdies.

Poesia: Artur Gomes e Ademir Assunção 



 Curso Teatro Multi Linguagens

cena para um casal de atores.

o ator preocupado com a atriz que passa o dia inteiro distraída lendo sobre ficção científica

Clarice está absorvida pela leitura em um canto da sala, e responde vagamente o que lhe é perguntado, e se irrita com a insistência de Vagner que não para de lhe indagar sobre a sua vida

Vagner - Clarice!

Clarice - o que é Vagner

Vagner - o que tanto lê aí nesse estranho livro?

Clarice - é sobre a possibilidade de uma invasão cibernética que vai acontecer em 2020

Vagner - Pirou?

Clarice - não é o que o cientista está dizendo aqui?

Vagner - qual é o nome dele?

Clarice - Federico Baudelaire

Vagner - claro só podia ser ele , esse cara é louco!

Clarice - mas o que ele está dizendo aqui tem lógica

Vagner - bebeu?

Clarice - Água

Vagner - pelo jeito acho que não foi água não

Clarice - está duvidando de mim?

Vagner - claro que duvido. nem te conheço direito, e você passa o tempo todo enfiada nesse livro, escrito por um maluco, que acha que vamos ter invasão cibernética, como não vou duvidar?

Clarice - mas você devia acreditar, tudo leva a crer que esta invasão pode acontecer mesmo.

Vagner - Só porque você quer. acho que seus neurônios já não estão funcionando muito bem não.

Clarice - você é um ateu não acredita em nada

Vagner - eu acredito em muita coisa, mas não posso acreditar num absurdo desses

Clarice - só porque é cego

Vagner - se fosse cego não estaria te vendo aí.

Clarice - como está me vendo?

Vagner - com os olhos

Clarice - não foi isso que perguntei

Vagner - como perguntou então?

Clarice - de que maneira está me vendo, feia, bonita, linda, elegante.

Vagner - não tem espelho não?

Clarice - mal educado!

Vagner - não se trata de educação, é uma questão de ponto de vista.

Clarice - mas não respondeu minha pergunta!

Vagner - você se acha!

Clarice - há muito tempo, desde que me olhei a primeira vez no espelho

Vagner - deve ser por isso que acredita em invasão cibernética

Clarice - Vamos mudar de assunto, porque já está m torrando o saco essa sua conversa

Vagner - mudar pra quê?

Clarice - vou tomar um banho para ir ao super mercado

Vagner - quanta vaidade! precisa tomar banho para ir ao super mercado?

Clarice - questão de higiene meu caro!

Vagner - boa viagem...

Clarice sai e deixa Vagner falando sozinho...

 

Artur Gomes


 Geleia Geral

Rádio Caiana

www.radiocaiana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...