terça-feira, 7 de março de 2023

Geleia Geral - Marca Registrada - Rádio Caiana

pedra de toque

 

murro em ponta de faca

me fere os dedos

prefiro gritar um rock

enquanto kapi du céu ensaia

cantar no Boi Macutraia

ou escrever samba-enredo

 

Artur Gomes

Geleia Geral – Bazar Caiana – Feira de Cultura

Rádio Caiana

www.radiocaiana.com.br

 

Meus amigos e amigas companheiros e companheiras de jornada, nesta próxima terça começaremos a gravar na Rádio Caiana - Rua Silva Arcos, 126 - Campos dos Goytacazes-RJ o programa Geleia Geral - música poesia e informação cultural. Espaço aberto para a produção artística contemporânea experimental e alternativa. A Geleia estará disponível na programação da Rádio Caiana e irá ao ar várias vezes ao mês e tem também como objetivo iniciar as comemorações dos meus 50 Anos de Poesia que festejaremos em setembro com uma grande Feira de Cultura, que em breve terá início no espaço físico da própria Rádio.

 

Leia mais no blog

https://fulinaimamultiprojetos.blogspot.com/





Qualquer Prazer
Geleia Geral - Rádio Caiana
www.radiocaiana.com.br

Marca Registrada

não tem problemas
te encontrar na cama
com teu governante
eu sempre soube
tua fome era de prazer
e esse teu amante baby
esse teu amante
sempre foi um grande ditador
não entro nessa de pensar que a vida
é marca registrada
numa dissonante do meu rock and roll
pode ser que eu ganhe
um chifre em minha cara
mas o prazer que que eu tenho
é estar de baixo do teu cobertor

Artur Gomes/Luizz Ribeiro
Qualquer Prazer – disco vinil
lançado em 1992

Vinil da banda Avyadores do Brazyl lançado em 1992. Nele está presente a minha primeira parceria com Luiz Ribeiro: Marca Registrada - gravada numa versão Rock And Roll. 10 anos depois em 2002 ela ganha a versão Blues no CD Fulinaíma Sax Blues Poesia. Em breve muito mais detalhes desta e de outras parcerias você vai poder ouvir no programa Geleia Geral com muita música poesia e informação cultural na Rádio Caiana.

Artur Gomes -
50 Anos de Poesia -
escrita, falada, cantada, encenada, filmada
Fuliaíma MultiProjetos
fulinaima@gmail.com
@fulinaima @artur-gomes
22 - 99815-1268 – whatsapp

leia mais no blog www.fulinaimagens.blogspot.com


Ancestral

 

há muito tempo não recebo

cartas de ninguém

mas não rezo padre nossos

simplesmente para dizer amém

 

já fui católico rezei terços ladainhas

acompanhei a procissão dos afogados

na Tapera

para soletrar a palavra Cacomanga

e entender que o barro da cerâmica

trago grudado na minha íris retina

 

meu batismo de fogo

foi numa Santa Cecília

entre víboras e serpentes

mordi a hóstia do padre

sua saia preta me levou ao pânico

de sonhar com juízes

e hoje saber o que são

 

minha África

são os olhos negros

de Madame Satã

na língua tenho uma sede felina

na carne essa fome pagã

sou um homem comum

filho de Ogum com Iansã

 

Artur Gomes

O Poeta Enquanto Coisa

Editora Penalux – 2020

https://secretasjuras.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sarau Campos VeraCidade

Sarau Campos VeraCidade   Dia 15 de Março 19h - Palácio da Cultura - música teatro poesia   mesa de bate-papo :um olhar sobre a cidade no qu...